Biografia do empresário Aloysio de Andrade Faria


aloysio Faria
Aloysio de Andrade Faria nasceu em Belo Horizonte, em 9 de novembro de 1920. Ele formou-se em medicina, porém não exerceu sua profissão, salvo que teve de administrar o banco deixado como herança por seu pai.

O Banco Lavoura, uma instituição financeira de porte médio do estado de Minas Gerais, transformou-se no Banco Real, após determinado período de desenvolvimento da empresa.

O banco Real virou um dos maiores bancos do Brasil, o que despertou os interessentes de vários investidores mundiais.

Em 2005 Aloysio Faria acabou vendendo suas ações para o banco holandês ABN AMRO, numa transação que movimentou cifras que passam a casa dos dois bilhões de dólares.

Aós a venda do Banco Real, ele criou o Grupo Alfa, um conglomerado de empresas de diversos setores, entre eles financeiro, gastronômico e comercial.

Juntamente com os sobrinhos Bruno Costa Pinheiro (1,2 bilhão de dólares) e Ricardo Jorge Faria da Silva (2,2 bilhões de dólares), que fizeram fortuna neste ramo, Aloysio tem investido em ações de empresas multinacionais, como Reebok, Pepsi, Parmalat, Honda entre outras.

É considerado pela revista Forbes como um dos dois homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna estimada em 4,3 bilhões de dólares.

(Atualizado em 19.07.2011)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>